O implante é o tratamento que mais se assemelha aos dentes naturais em termos de função e a estética.
Ter um sorriso perfeito é o sonho de qualquer ser humano, mas nem sempre isso é possível. Ou era. Os motivos são muitos: Genética, um descuido com a saúde, falta de acompanhamento especializado e acidentes podem comprometer a saúde bucal e interferir na aparência.
Os implantes, também conhecidos com a terceira dentição, são cada vez mais procurados, pois devolvem, literalmente, o sorriso dos pacientes. O índice de sucesso ultrapassa os 95%, e é o método mais moderno da odontologia atualmente.
Na Implantelaser, o paciente não precisa ter medo, pois a dor, normalmente, a maior preocupação é eliminada com os procedimentos anestésicos (locais) e a sedação inalatória.
Os exames que antecedem a realização do implante variam de caso a caso, e a dentista pode requisitar desde a radiografia panorâmica até tomografias computadorizadas, além de exames de sangue. Se o paciente não apresentar uma saúde geral adequada, poderá vir a realizar o procedimento depois que o quadro melhorar.
Além da estética e da auto-estima.
O paciente que recebe implante pode comer de tudo normalmente, incluindo maçãs e carnes. Esse é um dos diferenciais do implante, que permite vida normal. No caso das próteses totais – as dentaduras -, há redução de cerca de 70% na capacidade de mastigação. Fazer um implante é ter de volta essa capacidade mastigatória, importante no processo de digestão. Não é só questão de estética, é qualidade de vida, segurança, conforto e auto-estima.
Se você sofre com bruxismo, fale com o seu dentista antes de fazer o implante.
Para saber mais sobre Implantes dentários, clique aqui.