Fios de PDO (Polidioxanona), são fios reabsorvíveis utilizados para proporcionar um mini lifting fácil e estimular colágeno.
São biocompatíveis e reabsorvíveis em torno de 6 a 8 meses e deixando em seu local um banco de colágeno que dará sustentação aos tecidos em seu em torno.
O uso de fios de PDO na estética começou na Coréia do Sul em em 2006 pelas mãos do cirurgião plástico Dr. Kwon Han. Este fio já era usado e bem conhecido pelos cirurgiões para suturas de cirurgias. Foram desenvolvidos modelos com pequenas garras que se prendem ao tecido com o propósito de tracioná-los.
No momento que é colocado sob a pele já se pode notar uma leve tração, e quando utilizados apenas para estimular colágeno, os efeitos começam a ser notados na terceira semana, se completando com 3 meses. A densidade da pele aumenta diminuindo rugas, melhorando o tônus e a aparência diminuindo a expressão de cansaço. Este efeito dura por 2 anos, tendo em vista que nosso envelhecimento é um processo continuo. Pode ser refeito quantas vezes quisermos.
Como os fios de PDO são colocados na face?
Após um estudo minucioso da face e da flacidez e textura da pele vamos escolher o fio mais adequado para o tratamento. Os fios de PDO são colocados com anestesia local no próprio consultório e todo o procedimento deve durar em torno de 30 a 40 minutos.
Como é o pós operatório?
Geralmente fica com um leve edema (inchaço) que em 3 a 4 dias desaparece e a dor é quase inexistente. Não é preciso tomar medicamentos. Se quiser pode trabalhar ou cumprir funções sociais no mesmo dia.
O tratamento de fios de PDO é muito caro?
O tratamento de fios de PDO é um tratamento infinitamente mais em conta que uma cirurgia plástica.
É indicado para todos os pacientes?
Não. Pacientes muito idosos e com muita sobra de pele não vão notar muita diferença. O tratamento de fios de PDO não substitui a cirurgia plástica para remoção de excesso de pele.
Quais são as indicações do uso destes fios?
- Flacidez facial
- Perda de contorno da mandíbula
- Flacidez do pescoço
- Queda das sobrancelhas
- Sulcos faciais (bigode chinês, marionete)
- Rugas em volta da boca (código de barras)
- Rugas ao redor dos olhos (pés de galinha)
