Toxina botulínica

Atualmente a odontologia dispõe de um amplo leque de recursos de última geração. Alternativas e métodos e técnicas de tratamento estão em constante evolução.

Um exemplo que muito bem representa este avanço nesta área, é a aplicação de toxina botulínica no controle das dores da face; como dores musculares e da articulação tempôro mandibular. A toxina botulínica também pode ser usada na odontologia para soluções estéticas, para as ruguinhas ao redor da boca, expressão de tristeza no rosto (canto da boca caído), sulcos nasogenianos, ( bigode chinês) e contorno da mandíbula.

Preenchedores estéticos também podem ser utilizados, como o ácido hialurônico, utilizado para preenchimentos gengivais (neste caso estimula colágeno e produz resultado permanente), preenchimentos de rugas permanentes como lábios, sulcos entre nariz e boca (bigode chinês ), contorno de mandíbula, depressões no queixo e terço inferior da face. Podemos associar toxina botulínica e ácido hialurônico para alcançarmos resultados mais estéticos e seguros, haja vista ambos são bio compatíveis com o organismo humano e reabsorvíveis com o tempo.

Compartilhe agora este conteúdo com seus amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest