Implantes Dentários é na Implante Laser

Implante Dentário – Carga Imediata

Graças à implantodontia, pessoas que sofreram perda de dentes ganharam uma nova chance de ter todos os seus dentes de volta, com 100% de sua capacidade de mastigação e sem prejuízos estéticos.

Em geral, leva-se de 2 a 6 meses para que o implante dentário cicatrize e o dente definitivo possa ser fixado. Porém, nesse período de cicatrização, o paciente pode utiliar uma prótese provisória, fixa ou removível.

 

 

Graças aos avanços da odontologia nos últimos anos, o implante dentário tornou-se uma solução simples e acessível.
As cirurgiras são rápidas e chegam a ser indolores em 95% dos casos. Além disso é possível, em alguns casos, entrar no consultório sem dentes e sair, em 72 horas com todos os dentes fixos sobre implantes dentários.

Clique aqui para conhecer a técnica de Sedação Consciente.

Próteses sobre Implantes

Após fixados os implantes nos maxilares as próteses (dentes) serão confeccionadas

Sobre os mesmos. Estas próteses podem ser:

  • Imediatas: quando na mesma sessão são colocados os implantes e os dentes. Nem sempre este procedimento é possível por falta de estrutura óssea suficiente para receber a  carga imediata, neste caso a prótese (dentes) é colocada após o período de osseointegração, que leva em média de 2 a 6 meses.

 

Prótese imediata do tipo protocolo Branemark

 

Prótese sobre implante cimentada

Prótese cimentada – Dependendo do tipo de osso (qualidade e quantidade) o tempo de osseointegração (quando o implante adere ao osso) é de 2 a 6 meses e neste caso após o período pode-se colocar os dentes (prótese) que poderão ser:Cimentadas ou Aparafusadas. Veja animações abaixo.

 

Prótese sobre implante Aparafusada

 

 

Enxerto Ósseo

Sempre que um dente é perdido, o osso que encontrava-se ao seu redor entra em um processo de reabsorção, tornando-se mais fino e impossibilitando a colocação do implante. Em casos como esse, torna-se necessária a realização de um procedimento para recriar o osso perdido, denominado enxerto ósseo. Uma técnica que pode devolver a qualidade de vida a pessoas que perderam seus dentes há muitos anos e não se habituaram ao uso de dentaduras.

Cirurgia Guiada, sem retalhos, sem dor.

 

cirurgia_guiada

O planejamento digital chegou para ficar na implantodontia!

Os implantes podem ser planejados virtualmente e por meio de um tipo de impressora 3D, onde é elaborado um guia que será colocado na boca do paciente na hora da cirurgia e guiará os locais a serem colocados os implantes.

Além da segurança da posição dos implantes, evitaremos cortes, inchaços, hematomas (locais arrocheados) e dores no pós operatório. Uma nova implantondia a ser oferecida ao paciente pela Implantelaser.

A Implantelaser utiliza a tecnologia de cirurgia guiada nos casos em que os pacientes tiveram perdas parciais ou totais.

No totais, o paciente recebe vários implantes de uma única vez, para poder recompor totalmente seu sorriso e sua mastigação funcional.

Esse tipo de planejamento requer que o cirurgião fique atento a estruturas anatômicas importantes como artérias e nervos da face.

Nas cirurgias convencionais, que não utilizam recursos 3D, é mais difícil visualizar esses pontos críticos para posicionar os implantes.

Na cirurgia guiada da Implantelaser, todo planejamento já foi realizado na tela do computador, isto é, as estruturas importantes já foram mapeadas e os implantes posicionados de forma totalmente segura. Além disso, como são muitos implantes, e o procedimento não tem cortes, a recuperação do paciente é imediata.

 

 

Compartilhe agora este conteúdo com seus amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest